RETORNO DAS OFICINAS DE ARTESANATO

O grupo de artesanato teve retorno nesta última segunda-feira 19, o Prefeito Ze Do Caixão e Secretária da Assistência Social Carla Santos, visitou a oficina, que acontece todos os anos ao lado do CICABE (Centro de Integração da Criança e do Adolescente). São em torno de 60 mulheres, divididas em grupos, para a realização do aprendizado. O projeto é coordenado pela Salete Nishimura, com as instrutoras Cleuza Peterline e Leila Patricia, sendo desenvolvido diversas técnicas tanto no bordado, pintura, crochê, bainha aberta, quanto no patchowork, entre outros. A Secretária da Assistência Social Carla Santos recepcionou-as, “sejam todas bem vindas, esta é apenas uma, de muitas ações, com o objetivo de valorizar o artesanato no nosso Município e estimulá-las a continuar a desenvolver sua arte. Vocês geram renda a si próprio, através dos belos trabalhos que realizam. Nós buscamos incentivar ainda mais o artesanato” comenta. O Prefeito Zé do Caixão deu as boas vindas a todas as mulheres, “é necessário apoiar, qualificar e abrir portas para vocês mulheres que querem trabalhar como artesãs, pois isso significa renda para todos. Necessitamos nos reunir e conquistar novamente o espaço do artesão. É essencial a troca de experiências. Espero que todas vocês atingem seus objetivos, pois estarão em melhores mãos” destacou. As aulas acontecem ao lado do CICABE, nas terças e quintas-feiras com grupos diferenciados, a partir das 13h30m. Há também oficinas com as gestantes nas manhãs de terças-feiras, a partir das 8 horas e o grupo da saúde mental que acontece nas quartas-feiras ás 14 horas.