Turismo em Boa Esperança

No decorrer do ano o município traz várias atrações turisticas, como o Motocross que acontece há 13 anos, sendo um evento tradicional que realizado na “Semana da Adrenalina” (toda última semana de maio), onde ela é o ponto alto do evento.
Todos os anos as apresentações são diferente, sendo o dia do desafio a única atividade que se repete todas as edições. Nas edições de 2010 e 2011 teve um público de aproximadamente 10 mil pessoas, sendo o maior de todos os anos.

Vaca Atolada

A festa da Vaca Atolada é realizada desde 1997, sendo que em 2012 completará a 15ª edição. Durante a festa acontece apresentações artisticas, culturais e exposições de artesanatos e o principal prato gastronômico do município “A Vaca Atolada”.
Com um público de aproximadamente 5.000 pessoas, a festa conta com o envolvimento de 500 pessoas, sendo direta e indiretamente. O evento é conhecido pela organização e pelos detalhes, pois tudo é personalisado desde prato a sacolas.

Cavalgada da Esperança

Há cinco ano é realizada a Cavalgada da Esperança, no segundo domingo de dezembro. Ela faz parte do calendário de festividades em comemoração ao aniversário do município em 14 de dezembro e a cada ano aumenta a quantidade de participantes, sendo que em 2011 foram 1.668 ao total.
O mérito da cavalgada é dos participantes, sendo cavaleiros, amazonas, funcionários e também do ex presidente Márcio Buscariol que por quatro anos esteve à frente da organização e é fundador da mesma.
Com o trajeto de 12 Km a Cavalgada da Esperança, conta com 20 pessoas na comissão fora os que trabalham para na realização do evento. Após o trajéto os participantes são recepcionado com um almoço, tendo como cardápio o prato “Vaca Atolada” e ainda acontece sorteio de brindes e premiação para a comitiva com o maior número de participantes, distante e ainda a carroça mais enfeitada.

Parque ecológico Olivo Fortunato Gaspareli

O município conta também com o Parque ecológico Olivo Fortunato Gaspareli, sendo um atrativo turístico e de lazer. É o cartão postal de Boa Esperança, pois conta com uma pequena ilha ao centro que serve de morada para patos, ganços.

Calendário de eventos

Fevereiro e Março- Boa Esperança mais verão
Maio- Torneio do Trabalho
Junho- Festa Junina da Escola Municipal Alessandra Bastida
Julho- Vaca Atolada
Setembro- Festa da Padroeira e festa do IPTU
Outubro- Festa das crianças
Dezembro- Aniversário do município, Cavalgada e show da virada

 \

Comments are closed.

Close Search Window

Quem puder e quiser doar, pode depositar os produtos em frente à Prefeitura. Após, encaminharemos à Santa Casa!

Skip to content