No dia 26/3/2021, a Secretaria Municipal de Saúde determinou a aplicação do Fumacê no distrito de Paranaguaçu, o que foi feito como estratégia de erradicação do mosquito transmissor do vírus da dengue (Aedes aegypti), em razão do aumento do número de casos positivos no local. Além disso, foi feita a limpeza urbana, tendo sido retirados entulhos e demais objetos que contribuem para a proliferação do mosquito.
Na próxima segunda-feira (5/4), será realizada a limpeza no distrito de Alto Palmital. Desta forma, orientamos a população a separar o lixo, entulhos e demais materiais, e deixá-los previamente sobre as calçadas, a fim de que possam ser recolhidos pela equipe e descartados adequadamente.
Não deixem o mosquito continuar nascendo e se reproduzindo, pois a dengue ressurge como uma agravante no auge da pandemia de covid-19.