Hoje 30/08/21 foi um dia de grande alegria para todos nós, pois alcançamos antes do prazo a meta que foi estipulada pelo Governo Federal e pelo Governo Estadual, consistente na imunização de TODAS as pessoas com 18 anos ou mais.

O prefeito Joel, a primeira-dama Leila e a secretária municipal de Saúde parabenizaram os servidores que, com muita garra e persistência, nos ajudaram durante esta caminhada.

No início, foram inúmeras as dificuldades enfrentadas em razão das poucas quantidades de doses de vacinas recebidas. Entretanto, a equipe se mobilizou prontamente, e soube trabalhar em meio aos obstáculos, proporcionando-nos esta vitória neste momento.

O grande legado deixado pelos profissionais de Saúde do nosso Município foi a disponibilidade em servir, o que foi feito durante a semana, aos sábados, aos domingos e até mesmo nos fins de tarde, após o expediente normal. Todos esses fatores contribuíram para a seriedade do trabalho e, principalmente, pela confiança que nos foi depositada pela Regional de Saúde de Campo Mourão.

O Tribunal de Contas do Estado também reconheceu a seriedade do nosso trabalho, tendo nos concedido nota máxima em todos os critérios de transparência relacionados à vacinação contra a covid-19.

O resultado foi simplesmente a aceleração do processo de vacinação! Hoje, é notória a eficácia das vacinas, pois, apesar de a pandemia não ter acabado, não vemos mais, pelo menos em nosso território, tantas pessoas padecendo e sofrendo como vimos nos meses de abril e maio.

Agradecemos a Deus pela oportunidade que nos foi concedida, e externamos nossos sentimentos e o nosso respeito a todos aqueles que, infelizmente, não tiveram esta oportunidade.

Nossos agradecimentos, portanto, a todos os profissionais de Saúde, aos policiais militares, ao Legislativo Municipal, líderes religiosos e, principalmente, à comunidade, que nos momentos mais difíceis nos ajudou a suportar as adversidades, doando alimentos, emprestando cilindros de oxigênio e se unindo em oração pela recuperação de nossos irmãos adoecidos.

Que a paz e a esperança sejam sempre presentes em nossas vidas!