Notícias|

Nosso Município de Boa Esperança – PR ganhou destaque no cenário cultural do Estado no último mês, pois, entre os projetos de auxílio à cultura que foram aprovados no “Concurso Trilhando pelo Paraná“, seis são de Boa Esperança.

A soma dos valores equivale a R$ 180 mil. São recursos externos, portanto, que entram no Município com a finalidade de estimular e de incentivar o setor cultural já tão prejudicado pela pandemia.

O resultado positivo se deve à manifestação de interesse da administração e à boa vontade dos servidores da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, em especial do secretário Sidney Carlos de Godoy, que não descansou até o momento em que foi disponibilizada a classificação.

Este Concurso buscava selecionar e premiar espetáculos de circo-teatro, pavilhão e teatro itinerante, a fim de promover a circulação em cem municípios do Paraná, e, assim, amenizar os impactos sociais e econômicos provocados pela pandemia.

Preocupado com os reflexos econômicos negativos ocasionados pela emergência de saúde pública, o prefeito Joel Celso Buscariol, juntamente com a primeira-dama Leila Toni Buscariol, o vice-prefeito Carlinhos Donato e sua esposa Cristiane Fernandes, visitou a Secretaria de Estado da Cultura em Curitiba, ocasião em que cobrou ajuda ao setor cultural de Boa Esperança, uma vez que, justamente naqueles dias, Boa Esperança tinha aberto os braços para receber algumas famílias circences que estavam enfrentando dificuldades para se manterem em outras cidades do Paraná.

Após, o prefeito solicitou ao secretário de Cultura que elaborasse e apresentasse projetos junto à Secretaria de Estado.

E, para a Alegria da comunidade Boesperancense, tivemos cem por cento de aprovação em relação aos projetos que foram apresentados.

O prefeito destacou que, recentemente, também conseguiu recuperar um recurso no valor de R$ 50.300,08 que havia sido perdido no ano anterior por falta de inscrição e de apresentação de projetos semelhantes. E, ao final, afirmou que não há bola perdida em sua gestão, já que lutará por cada centavo que poderá ser conseguido através de participação em concursos de projetos de iniciativa do governos federal e/ou do governo estadual

Confira Abaixo os projetos classificados na etapa de análise ao Mérito
CLIQUE AQUI

Comments are closed.

Close Search Window

Quem puder e quiser doar, pode depositar os produtos em frente à Prefeitura. Após, encaminharemos à Santa Casa!