É com alegria que informamos à população de Boa Esperança que demos início aos trabalhos de varrição de rua. Há poucos meses, demos início à poda das árvores, e agora, finalmente, conseguimos implementar e colocar em prática esta nova forma de trabalho.

Esclarecemos que não foi um processo fácil, pois, desde o início, encontramos várias dificuldades e vários empecilhos, principalmente muitas críticas daqueles que eram contrários às modificações e não estavam dispostos a aceitar este desafio.

Contudo, o desejo de vencer foi maior, a persistência e a boa vontade, que nortearam todas as nossas ações, foram nosso alicerce e o nosso sustento durante esses seis meses de árduo trabalho.

Ao final, percebemos que todo o esforço valeu a pena, tendo restado o aprendizado de que devemos estar sempre dispostos a mudanças e abertos à implementação de novas ideias.

Hoje, o Município de Boa Esperança conta com novos prestadores do serviço de varrição de rua, alguns em Boa Esperança e outros em Alto Palmital e Paranaguaçu.

O projeto, além de ter trazido melhor contrapartida aos pequenos novos empresários, proporcionou significativa economia aos cofres públicos municipais. Em razão disso, alguns de nossos vizinhos já fizeram contato, por meio de seus representantes, a fim de entender melhor o projeto e implementá-lo, também, em seus municípios.